14 setembro 2010

Escola

Uma escola de qualidade

Uma escola de qualidade sabe de onde veio e para onde vai. Conhece bem a sua história e seu futuro. Traça metas e objetivos. Planeja e se organiza. Tem seu Projeto Político Pedagógico bem elaborado e construído por todos.


Uma escola de qualidade é aquela onde há respeito entre todos os segmentos: alunos, professores, responsáveis e direção. Nela todos os profissionais podem trabalhar com autonomia a partir de uma gestão democrática. Todos são ouvidos, as questões são discutidas e resolvidas.


Numa escola de qualidade, os alunos são felizes! Cada aprendizado é uma descoberta, ele tem prazer em estar ali! Os momentos vivenciados ficarão sempre em sua mente. Os professores são valorizados, recebem salários dignos e amam o que fazem.


Numa escola de qualidade, há uma linha filosófica definida, refletindo numa prática pedagógica ativa, onde os alunos são autores de seus processos através da interação com o outro. A avaliação é contínua e baseada naquilo que o aluno consegue fazer, observando suas capacidades e talentos.


Uma escola de qualidade seria uma escola ideal a meu ver. Uma escola que vai além dos muros, uma escola que forma cidadãos éticos e críticos.


Por Dayse Malagole

Nenhum comentário:

Postar um comentário