06 setembro 2009

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe




ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY foi escritor e ilustrador, além de piloto durante a Segunda Guerra Mundial. É autor de O Pequeno Príncipe, um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil, e escreveu livros de memórias e sobre a vida militar. Sua primeira obra foi O aviador, lançada em 1926. Publicou ainda Terra dos homens e Cidadela.(Wikipédia)




“Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe…”

“As crianças devem ser muito indulgentes com as pessoas grandes.”


“É uma questão de disciplina, me disse mais tarde o principezinho. Quando a gente acaba a toalete da manhã, começa a fazer com cuidado a toalete do planeta. É preciso que a gente se conforme em arrancar regularmente os baobás logo que se distingam das roseiras, com as quais muito se parecem quando pequenos. É um trabalho sem graça, mas de fácil execução.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”




“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”


“Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”


“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”


“Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”


“O que torna belo o deserto, disse o principezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar.”

Que frase de "O Pequeno Príncipe" você mais gosta? Comente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário